10 Dietas Infalíveis para 2019

Chegou o momento de perder esses quilos a mais para chegar ao verão com o corpo desejado. Ponha a mão na obra, desde já, com estas dietas infalíveis que recomendamos.

Este ano que nos propusemos desde o primeiro momento, aumentar a conscientização para ter uma dieta saudável, desde já, para poder chegar a tempo para a operação biquíni. Existem inúmeras dietas que prometem fazer perder quilos sem esforço e em pouco tempo, mas há que ter muito cuidado com elas, pois podem implicar um risco para a nossa saúde. Por isso, quisemos seleccionar as 10 melhores dietas para perder peso de forma saudável. Embora, para dizer a verdade, a dieta infalível é a que melhor se adapte ao seu corpo. Se você se conhece e sabe mais ou menos como o seu organismo assimila os alimentos que você fornecer-lhe ter muito gado (independente da dieta que você escolher). Além disso, recomendamos que no seu dia-a-dia, siga estas dicas de alimentação…

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É importante que tome consciência de que as dietas devem ser feitos sob supervisão médica e combinadas com um pouco de exercício. A popularidade de sementes de chia ou de outros superalimentos para uma alimentação saudável, requerem um conhecimento mínimo na sua utilização. Como combiná-los, quando comê-los… Se você não tem muito claro o que recomendamos sempre consultar com um profissional. Se qual for a dieta que você escolher, você deve ter em mente que você tem que escolher aquela que mais se adapta ao seu estilo de vida e que, sendo realista, você poderá realizar. Você também deve respeitar os tempos: sem ir fazendo dieta mais tempo do que o recomendado. Confira as melhores tendências para perder peso e… Feliz dieta!

1. Dieta das 8 horas

Trata-Se de uma dieta que fomos agradavelmente surpreendidos, porque é bastante simples, eficaz e permite comer tudo o que quiser. A ideia é que, durante três dias, apenas vírgulas dentro de um período de 8 horas. Desta forma, o corpo está em jejum durante 16 horas. Você pode comer tudo o que quiser, mas te aconselho os carboidratos refinados , como o açúcar, o pão ou a massa. Mas se você está desesperado para tirá-los, você pode fazer isso enquanto os combine com um alimento energético, por exemplo, um queimador de gordura (leite, frango, lentilhas, etc) ou com alimentos saudáveis (legumes, cereais integrais ou aveia).

Tosta de salmão defumado

2. Dieta Montignac

Esta dieta, concebida pelo francês Michel Montignac , em 1944, é indicada para pessoas que não levam a restrição das quantidades de alimentos. É baseado em um conceito muito simples: comer de tudo, sempre e quando usados adequadamente. A premissa é simples: não misturar hidratos de carbono e féculas (pão, batata, massa, arroz, milho, cereais, farinhas e legumes) com proteínas (carnes, peixes, frutos do mar, ovos, leite, iogurtes e queijos) ou gordura em uma mesma refeição. Mas há certos alimentos que são proibidos, la variedade é a sua maior virtude. Permite-lhe perder-se entre 1 e 2 quilos por semana e você pode comer todos os tipos de alimentos , sem limite de quantidade, por isso a sensação de saciedade que lhe traz, e a fará mais suportável. Se você combina com o exercício, os resultados se acelerarão. Faça este teste e descubra qual vai mais contigo!

3. A dieta Dukan

A dieta do famoso doutor Dukan é uma das mais populares do mundo. Mais de 15 milhões de pessoas já experimentaram o seu método para perder peso. Embora lhe foi acusado praticamente de tudo, esta dieta baixa em hidratos de carbono tem mostrado a tantas pessoas a sua eficácia. Com base em 4 simples fases em que se podem comer certos alimentos, sem limite de quantidade, a dieta Dukan continua a ser hoje em dia um dos métodos com melhores resultados em que a perda de peso se refere. O próprio doutor disse-nos na pessoa que é o seu método. O que nos diz é que já não teremos que contar calorias. Com umas simples regras, iremos obter o resultado desejado. Se quiser mais informações sobre esta dieta, clique aqui.

4. A dieta da Zona

Dirigido por Barry Sears, é indicada para pessoas que precisam controlar os níveis de glicose e insulina, prevenindo doenças metabólicas como a diabetes ou com excesso de peso. Cada refeição da dieta da Zona deve contribuir com 40% de hidratos de carbono, 30% de gorduras e outros 30% de proteínas. A quantidade de proteínas a ingerir deve entrar na palma da mão. As gorduras devem ser polisaturadas, por exemplo, as do azeite de oliva. Os carboidratos devem ser apresentados por legumes e frutas. Recomenda-Se fazer 5 refeições diárias, em intervalos de não mais de 4 horas, para evitar que aumente a insulina no sangue.

Tosta de salmão e cogumelos

5. A dieta do tipo de sangue

Foi descoberta pelo médico americano Peter D’Adamo, um renomado especialista em medicina natural que, durante mais de trinta anos, andou pesquisando sobre o impacto dos alimentos no organismo, dependendo do grupo sanguíneo de cada indivíduo.

  • Tipo 0: Devem consumir carnes magras, aves, peixes e frutos do mar, acompanhados sempre de legumes. Devem-se evitar carne de porco e os enchidos, e limitar o consumo de lácteos, ovos e cereais. Vão conseguir perder peso com peixes e frutos do mar, vísceras, espinafre, brócolis e com o exercício intenso ou esportes de grande esforço físico.
  • Tipo A: Uma dieta vegetariana é ideal para este grupo. Devem evitar a farinha de trigo, laticínios e carnes. Adelgazarán com abacaxi, verduras, legumes, o azeite de oliva e soja. As atividades físicas mais adequadas para o tipo A são as moderadas ou relaxantes como o yoga, o tai-chi e a natação.
  • Tipo B: A dieta mais equilibrada para este grupo deve incluir uma variedade de alimentos, como carnes magras, peixes, produtos lácteos, frutas e legumes de folha verde. Tem pouca tolerância ao frango, o porco, os enchidos, os frutos, as sementes, os frutos secos e cereais. A atividade física deve ser moderada e equilibrada.
  • Tipo AB: A maioria dos alimentos indicados e contraindicados para os grupos A e B são aplicáveis a este. É benéfico para eles, o azeite e as frutas cítricas. Devem evitar os crustáceos, as carnes vermelhas, o milho, o trigo, o feijão e as sementes. Adelgazarán com legumes, peixes, laticínios e abacaxi. Uma atividade física relaxante é a mais adequada para esse tipo sanguíneo.

50 dicas para que a dieta funcione

6. A dieta Dash

No início não foi concebida para perder quilos, mas pouco a pouco, se converteu em uma das melhores dietas para ganhar saúde e perder peso. Seu nome, Dash, é dado por suas siglas em inglês Dietary Approaches to Stop Hypertension (Abordagem Dietético para Parar a Hipertensão), e é que esta dieta não só irá ajudá-lo a perder peso, mas sim que, com ela, reduzirá a hipertensão. Sua grande vantagem é que não necessita de alimentos especiais ou de grande dificuldade para conseguir, nem receitas complicadas. Apenas tem que se concentrar no número de porções diárias de diversos grupos de alimentos que contêm nutrientes que impactam positivamente a pressão sangüínea. É claro: para perder peso é muito mais recomendável se faz com a cabeça, eliminando ou reduzindo alguns alimentos e potenciando outros mais saudáveis. Por exemplo, que tal se, em vez de fazer dieta optar por refeições (jantares) mais saudáveis?

30 jantar, que te ajudam a emagrecer © iStock

7. A dieta de Peso Observadores

Foi criada pela empresa Peso Observadores Internacionais, e é uma das dietas mais difundidas e famosas dos Estados Unidos. Seu principal objetivo é emagrecer de forma integral, lenta, mas segura. Deve-Se perder por semana, cerca de meio quilo. Para isso, leva em conta, além dos alimentos, a atividade física e a contenção psicológica. Este método baseia-se em um sistema de pontos que podem ser consumidos diariamente, tendo em conta o peso, o tamanho, a idade, o sexo e a atividade física da pessoa. A cada alimento e bebida é atribuída uma pontuação, e não poderá exceder a quantidade de pontos estabelecidos. É uma dieta rica em frutas e vegetais, deixando de lado as gorduras. Recomenda-Se incluir no cardápio diário, pelo menos, três porções de frutas e dois de hortícolas, dois litros de água e atividade física a cada dia. E se o seu caso não é contar pontos, mas calorias, aqui você tem 50 alimentos com menos de 50, a certeza que você é grande!

Alimentos baixos em calorias © by Brooke Lark on Unsplash

8. A dieta da alcachofra

Baseia-Se no efeito diurético e saciante que possui chuveiro, além de sua grande capacidade para eliminar toxinas e gordura. É indicado para perder de 3 a 4 quilos por semana e recomenda-se segui-la durante um mês, para descansar uma semana e depois voltar com ela durante os 30 dias seguintes. Uma vez que tenha conseguido o seu peso ideal, fazê-la durante uma semana a cada dois meses, você vai ajudar a mantê-lo. Além disso, esta planta não só irá ajudá-lo a controlar o seu peso, mas que também se lhe atribuem efeitos depurativos hepáticos e renais, ativa as funções do fígado, atua contra a celulite e favorece o embelezamento da pele.

Os resultados serão mais evidentes e rápidos se você fizer um pouco de exercício aeróbico, como caminhar 60 minutos, fazer bicicleta ou nadar.

Você pode obtê-lo!

9. A dieta da Lua

É indicada para aquelas pessoas que precisam perder três quilos de forma simples e rápida. Foi popularizado muito e está baseada na crença de que a força de atração que exerce a Lua sobre os líquidos, especialmente em suas mudanças de fase. Diz-Se que um dos factores que mais influencia a perda de peso é a capacidade do nosso organismo de absorver água, o que estaria diretamente relacionado. A dieta da Lua consiste na prática do jejum durante um ou três dias completos, que correspondem exatamente com a mudança de fase da lua.

Durante este período, não deve comer qualquer alimento, à exceção de líquidos sem açúcar. Você vai consumir água mineral, chás, café, mate, leite desnatado e sucos de frutas sem açúcar. Estão proibidos os caldos em cubos. Se você estiver interessado em realizá-la, consulte sempre antes com um médico, já que nem todo mundo pode ou deve jejuar de acordo com seu estado de saúde.

10. A dieta detox

Alimentos incríveis para uma cura de desintoxicação

É muito comum fazer esta dieta depois das festas. Trata-Se de uma dieta de purificação para eliminar todas as toxinas do nosso organismo. Esta te levará apenas uma semana e no final você vai se sentir totalmente nova:

  • Dia 1 e 2: Este método começa por uma limpeza completa onde só se ingerirán líquidos e sucos: batidos de frutas cítricas, chá, infusões, sumos e sopas vegetais caseiros com cenoura, abóbora, alho-poró, cenoura e abobrinha. Durante o segundo dia você pode adicionar qualquer colher de sopa de azeite. É importante que se filtre tudo para que só se ingira líquido. Aqui estão algumas idéias para seus sucos.
  • Dia 3: Você mantém a dieta dos primeiros dias, alternando vegetais e acrescentar um pouco de queijo magro e iogurtes. As sopas podem não estar totalmente filtradas, incluindo pedaços de vegetais.
  • Dia 4 e 5: começa a incorporporar à dieta, pouco a pouco, frutos secos, peixe ou frango cozido ao vapor. Um pouco de legumes, será bom também, mas deve-se continuar a manter uma alimentação baixa em calorias, com shakes, sopas e chás.
  • Dia 6 e 7: Mantendo a dieta detox, pode-se acrescentar uma batata pequena ao caldo, um pouco de cereais ao pequeno-almoço ou um iogurte à tarde. Uma vez terminada a semana, além de ser desintoxicada, certamente terá perdido mais de três quilos.

Não se esqueça de que o esporte é um elemento fundamental em qualquer tipo de dieta. Então já sabe, o a praticá-la para potenciar seu pôr em forma! Se você precisa de um desconto para o seu equipamento, clique aqui! Aqui deixamos alguns exercícios para que combine com a sua dieta.

Exercícios simples para perder peso

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