As 10 melhores dietas para 2019

A seguir as dietas que ocupam os 10 primeiros lugares:

  • A Dieta Mediterrânea e a Dieta DASH ficaram empatadas em primeiro lugar
  • Dieta Flexitariana
  • Dieta Peso Observadores
  • Empate em quinto lugar a três dietas: Dieta Mind, a Dieta TLC e a Dieta Volumétrica
  • Dieta da Clínica Mayo
  • Dieta Ornish
  • Dieta da Fertilidade

A Dieta Mediterrânica, destaca-se pelo tipo de gordura que se recomenda (azeite de oliva, peixe e frutos secos), as proporções dos nutrientes principais que guardam as suas prescrições (cereais e vegetais como base dos pratos e carnes ou similares como “encaixe”) e a riqueza em micronutrientes que contém, fruto da utilização de legumes da época, ervas aromáticas e temperos.

DASH é a abreviação em inglês de Dietary Aproximações to Stop Adaptation (Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão). Você pode ajudar a baixar a pressão arterial, o colesterol e outras gorduras no sangue.

Dieta Flexiteriana: consome 80% de uma dieta vegetariana e 20% do que não é. Mas a chave não está lá. Os alimentos de origem animal aparecem muito de vez em quando nesta dieta.

Dieta Peso Observadores: Não contam calorias. Se marcam os diferentes tipos de alimentos. Também marcam determinadas ações, de acordo com seu gasto calórico.

Dieta Mind: é um híbrido entre a dieta mediterrânea e DASH. Os principais benefícios não têm nada que ver com a perda de peso, mas com a capacidade de prevenir o mal de Alzheimer.

Dieta TLC: Tem como objetivo principal reduzir o colesterol no sangue e diminuir drasticamente as probabilidades de vir a sofrer uma doença cardiovascular, fazendo diminuir a gordura do abdômen de forma considerável, assim como outras gorduras localizadas.

Dieta Volumétrica: Esta dieta baseia-se em consumir alimentos altamente saciantes de grande volume e que nos fornecem poucas calorias. Você pode comer quanto quiser, isso sim, dos alimentos permitidos.

Dieta da Clínica Mayo: centra-Se em mudar a sua rotina diária ao adicionar ou quebrar hábitos que podem fazer a diferença no seu peso, como comer mais frutas e vegetais, não comer enquanto estiver assistindo a televisão e fazer exercício durante 30 minutos por dia.

Dieta Ornish: É uma dieta vegetariana com alto teor de fibras e baixo teor de gordura (menos de 10%, entre os 15 e os 25 gramas diários) implementada pelo cardiologista Dean Ornish, com o fim de estimular uma alimentação mais saudável, que contribua para diminuir o risco de doenças cardíacas.

Dieta da Fertilidade: Como o seu nome indica, tem o objetivo de aumentar a ovulação e facilitar a concepção.

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