As Melhores Dietas Para Emagrecer Rápido

Há muitas maneiras de perder peso rapidamente. No entanto, a maioria delas podem não ser saudáveis a longo prazo.

A maioria das dietas para emagrecer rápido são muito rigorosas em relação a quantidades e, para poder realizá-las, necessita de uma grande motivação e força de vontade.

Por outro lado, é importante que acha que, se não é uma dieta equilibrada, pode causar perda de água retida, em vez de gorduras. A perda de massa muscular costuma ser outro problema.

É por isso que, as dietas para emagrecer rápido precisam ter algumas características:

Neste artigo você vai encontrar as melhores dietas saudáveis para emagrecer rápido.

Dieta 5:2

Esta dieta baseia-se no princípio do jejum intermitente, o que você come normalmente, durante cinco dias, e você fixar o seu consumo de calorias do que os outros dois.

Além de perder peso, os seguidores afirmam que a dieta 5: 2 pode melhorar a função cerebral, além de proteger contra doenças como a demência e a doença de Alzheimer.

Sob condições de jejum, se estimula a físico autofagia celular, um mecanismo que obriga as células a utilizar as gorduras como fonte primária de energia, em vez de hidratos de carbono.

Um estudo de 2010 descobriu que as mulheres que seguiram uma dieta 5: 2 conseguiram níveis semelhantes de perda de peso em comparação às mulheres que seguiram uma dieta controlada em calorias. O estudo também mostrou que tiveram menos chances de desenvolver doenças crônicas, como a diabetes tipo 2 (1).

O jejum, a curto prazo, você pode realmente aumentar a queima de gordura.

Dois estudos encontraram que o jejum durante cerca de 48 horas aumenta o metabolismo em um 3.6-14% ( 2 , 3 ).

Além de favorecer a queima de gordura no curto prazo, o jejum promove a conservação da massa muscular, ao contrário do que se acreditava antes.

O principal mecanismo pelo qual a dieta 5:2 funciona é a restrição calórica. Por isso, costuma ser um método mais eficaz para as pessoas que não têm maiores dificuldades para perder peso. Em contrapartida, aqueles que têm algum problema metabólico como a resistência à insulina, podem ter mais dificuldades para perder peso com o simples fato de consumir menos calorias.

Alguns dos benefícios do foco 5:2:

  • Cumprir com um limite de calorias por dois dias da semana é mais viável do que sete dias, o que é mais provável que seja possível continuar com esta dieta e perder peso com sucesso.
  • Dois dias da semana com uma dieta restrita pode levar a uma maior redução da gordura corporal, a resistência à insulina e outras doenças crônicas.

Os contras do foco 5:2:

  • Os dias não restritos, não significa que você pode comer ilimitadamente.
  • Você não precisa ser tão rigoroso com as suas escolhas de alimentos, mas ainda precisa tomar decisões mais saudáveis.
  • O jejum também pode fazer você se sentir tonturas, irritação, dores de cabeça e que faz com que seja mais difícil se concentrar, o que pode afetar sua vida diária.

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Dieta Dukan

Os primeiros resultados de um ensaio clínico independente recentemente publicado por Medicus Research e apresentado no Scripps Natural Supplement 2014 Conference demonstraram que a dieta Dukan é um programa eficaz de perda de peso (4).

Esta é uma dieta baixa em hidratos de carbono e alta em proteínas.

Não há limite para a quantidade que você pode comer nas quatro fases deste plano, desde que você siga as regras.

Durante a primeira fase, seguem uma dieta à base de proteínas magras, que inclui frango, peru, ovos, peixe e produtos lácteos descremados. Esta fase dura cinco dias.

A diferença é que a dieta de Atkins, a primeira fase da Dukan proíbe os legumes e restringe seriamente a gordura.

As seguintes três fases do plano incluem a introdução gradual de algumas frutas, verduras e carboidratos, e, eventualmente, a maior parte dos alimentos.

O objetivo é a perda gradual de peso de até 2 quilos por semana e promover o controle do peso a longo prazo.

Não há um limite de tempo para a fase final, o que implica ter um dia só de proteína uma vez por semana e fazer exercícios regularmente.

Alguns dos benefícios da dieta Dukan:

  • Você pode perder peso muito rápido, o que pode ser motivador.
  • É fácil de seguir.
  • Você não precisa de alimentos especiais (só farelo de aveia que se consegue em lojas de alimentos saudáveis e é muito económica).
  • Além de consumir alimentos com baixo teor de gordura, baixa em sal e ricos em proteínas, não há restrições sobre o quanto você pode comer durante as primeiras duas semanas.

Entre os contras da dieta Dukan, encontram-se:

  • O início da dieta pode ter vários efeitos colaterais, como mau hálito, boca seca, cansaço, tonturas, insônia e náuseas ao remover os hidratos de carbono.
  • A falta de cereais integrais, frutas e legumes no início da dieta também pode causar prisão de ventre.
  • Não é uma dieta recomendada para pessoas com tendência à compulsão.

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Dieta Paleo

Dieta Paleo

Também conhecida como a dieta dos homens das cavernas, a dieta Paleo é consumir alimentos que se podem caçar e pescar, como carnes e alimentos que você pode coletar, como ovos, nozes, frutas, vegetais, ervas e especiarias.

É um regime baseado nos supostos hábitos alimentares de nossos antepassados caçadores-coletores durante a era paleolítica, antes do desenvolvimento da agricultura, há cerca de 10.000 anos.

Isso significa que os grãos de cereais, incluindo o trigo, produtos lácteos, açúcar refinado, as batatas e o sal, assim como tudo o que se processe, estão estritamente fora de consideração nessa abordagem.

Os defensores dizem que é um plano de alimentação saudável a longo prazo que irá ajudá-lo a perder peso rapidamente e reduzir o risco de diabetes, doenças do coração, câncer e outros problemas de saúde.

Existem pelo menos 3 estudos que fornecem evidência sobre os benefícios desta dieta para a saúde.

Um foi publicado na revista Diabetología em 2007, no qual se comparou o efeito da dieta paleo e a dieta mediterrânica em um grupo de homens com diabetes. Ambos os grupos perderam uma quantidade significativa de peso, 5 kg (11 lbs) no grupo que seguiu a dieta paleo e 3.8 kg (8.4 lbs) no grupo controle. No entanto, a diferença não foi estatisticamente significativa entre os grupos. (5)

Além disso, o grupo de dieta paleo apresentou uma redução de 5,6 cm (2,2 polegadas) na circunferência da cintura, em comparação com 2,9 cm (1,1 polegadas) no grupo de controle. A diferença foi estatisticamente significativa.

Outro estudo foi realizado em um grupo de voluntários saudáveis, os quais seguiram uma dieta paleo por 3 meses. Os indivíduos que perderam peso e tiveram uma leve redução na circunferência da cintura e pressão arterial sistólica. (6).

Prós da dieta paleo:

  • É um plano que estimula o consumo de alimentos naturais e menos alimentos processados e mais frutas e legumes.
  • Reduz o consumo de alimentos ricos em calorias e vai ajudar você a perder peso.
  • Não são necessários alimentos especiais, ou suplementos alimentares.
  • Pode contribuir para a melhoria de outras condições de saúde como doenças auto-imunes e problemas intestinais crônicos, como doenças inflamatórias intestinais.

Os contras da dieta paleo:

  • Não há registros precisos de nossos antepassados da Idade da Pedra, por isso que a dieta baseia-se em grande medida em suposições educadas.
  • A maioria das versões da dieta promovem grandes quantidades de carne, o que vai contra o atual conselho de saúde sobre o consumo de carne.
  • Muitas versões proíbem os produtos lácteos e cereais integrais, que fazem parte de uma dieta saudável e equilibrada.
  • Como todas as dietas altas em proteínas, a dieta Paleo pode ser caro, dependendo de sua escolha de cortes de carne, e é impossível continuar sem comer frutos do mar, carnes ou ovos, por que ele não é um método adequado para vegetarianos.

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Dieta New Atkins

Esta dieta promete transformar seu corpo em uma máquina queimadora de gorduras.

A teoria é que, ao impedi-lo de carboidratos, seu corpo começa a queimar gordura para obter energia.

Durante a primeira fase da dieta New Atkins, projetado para uma rápida perda de peso, seguir uma dieta rica em proteínas sem restrições de gorduras e uma ingestão diária de hidratos de carbono de 20 a 25 gramas.

Durante as três seguintes fases, é provável que a perda de peso seja gradual e incentiva o exercício físico regular.

São introduzidos mais carboidratos em sua dieta com o objetivo de determinar qual é a sua ingestão ideal de carboidratos para manter um peso saudável por toda a vida.

A fase um é projetado para ajudá-lo a perder até 15 quilos em duas semanas, reduzindo a 2-3 libras durante a fase dois.

Os prós da dieta New Atkins:

  • Você pode perder peso muito rapidamente, o que irá mantê-lo motivado.
  • A dieta também incentiva as pessoas a eliminar a maioria dos carboidratos processados e o álcool.
  • Devido a que é uma abordagem com um moderado consumo de carne vermelha, manteiga, creme de leite, queijo e maionese, é uma das dietas que mais atrai a quem lhes custa restringir as gorduras e os alimentos mais saborosos (confort foods).

Entre os contras da dieta New Atkins encontram-se:

  • Ao igual que a dieta de Dukin, os efeitos secundários iniciais podem incluir mau hálito, boca seca, cansaço, tonturas, insonia, náuseas por redução de hidratos de carbono, e prisão de ventre por uma menor ingestão de fibras.
  • A alta ingestão de gordura saturada e colesterol pode aumentar o seu risco de doença cardíaca.

 

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