O que acontece com as dietas

A gente se põe a dieta por muitos motivos diferentes. Algumas pessoas têm um peso excessivo e nada de saudável e precisam prestar mais atenção a seus hábitos alimentares e de exercício físico. Outras fazem o esporte e desejam estar nas melhores condições físicas. Outras acreditam que teriam melhor aspecto se perderam algumas libras (ou poucos quilos).

Muita gente se sente pressionada a perder peso e teste diferentes tipos de dietas. Mas, se realmente você precisa perder peso, melhorar seus hábitos alimentares e de exercício físico irá ajudá-lo mais do que qualquer dieta milagrosa.

Dietas ricas em proteínas. Dietas baixas em gordura. Dietas vegetarianas. Dietas sem hidratos de carbono. Com tanto interesse por dietas, como você pode saber quais são saudáveis e quais não são?

As dietas podem ser prejudicais?

Não se deixe enganar pelas dietas que proíbem comer determinados grupos de alimentos. Uma dieta que se proíba os hidratos de carbono, como o pão ou a massa de pão, ou que só te deixe alimentar-se de fruta é insana. Não se deixará incorporar todas as vitaminas e minerais que você necessita. E, embora seja possível que se permita perder peso, o mais provável é que, a longo prazo, você volte a recuperar.

Todo mundo precisa de ingerir calorias suficientes para que seus corpos funcionem bem. Qualquer dieta que implique ingerir diariamente uma quantidade de calorias inferior à necessária pode ser perigosa. As dietas extremas baixas em gorduras também podem ser nocivas para ti. Todo mundo precisa de ingerir certa quantidade de gordura através da dieta; por isso, ninguém deve seguir uma dieta totalmente isenta de gorduras. Cerca de 30% das calorias totais devem ser provenientes das gorduras.

Algumas pessoas começam a fazer dieta porque acreditam que todos os problemas que você tem na vida, devem-se a seu excesso de peso. Outras têm uma área em sua vida que não podem controlar, como um pai alcoólatra; por isso, se concentrar em algo que não podem controlar: como o exercício físico e o que comem.

Comer muito pouco (anorexia) ou comer muito só para vomitar (bulimia) são dois transtornos da conduta alimentar. Algumas pessoas têm dificuldade de controlar o que comem. Podem comer toneladas de comida e sentir que não podem parar de comer (transtorno alimentar compulsivo ou transtorno por pouco saudáveis). Os transtornos da conduta alimentar são nocivos para a saúde da pessoa. As pessoas que sofrem deste tipo de doenças necessitam de tratamento médico (e psicológico) imediatamente.

Formas ótimas de se manter saudável:

Se você está pronto para fazer mudanças, eis aqui uma série de dicas de eficácia comprovada:

  • Faça exercício físico! Mantenha-se ativo a cada dia. Vá caminhando para o seu centro de estudos, inscreva-se em aulas de ginástica, encontre um esporte que você goste ou dance no seu quarto. Não importa o que você faça, basta que você se mova!
  • Bebe leite desnatado, semi descremada ou água em vez de bebidas açucaradas.
  • Comer pelo menos cinco porções por dia de frutas e legumes.
  • Comer uma variedade de alimentos com proteínas, como carne magra e carne de aves, peixes, frutos do mar, legumes, produtos de soja e frutos secos.
  • Come cereais integrais (como macarrão e pão feitos com farinha de trigo integral ou de aveia); trazem muita fibra, o que ajuda a sentir-se cheio.
  • Muito bom todos os dias. Os estudos indicam que as pessoas que toma rende mais nos estudos, tende a comer menos durante o dia, e tem menos probabilidades de desenvolver excesso de peso.
  • Olhe atentamente para o tamanho das porções.
  • Limita-se comer fora de casa e escolhe sempre em porções pequenas em restaurantes de comida rápida. Evita as super-rações, mesmo que te pareça que saem melhor preço.
  • Não tome comprimidos para emagrecer, nem sequer as que se vendem sem receita médica.

Sinais de alarme

Como você pode saber se a sua dieta está fora de controle? Entre os sinais de alarme, se incluem os seguintes:

  • você continua fazendo dieta, mesmo quando deixa de ter excesso de peso
  • comer em segredo, roubar comida ou notas em que se perde o controle quando você come
  • pensa em comida constantemente
  • limitar suas atividades ou evita a sua família e amigos por causa da comida ou a necessidade de fazer exercício físico
  • você tem medo da comida
  • levar roupas largas para esconder a sua magreza
  • vomitas depois de comer ou usar laxantes
  • você se sente fraco, como se lhe fora a cabeça, ou com tonturas por não comer

Se você ou alguém que você conhece apresenta qualquer um desses sinais, enviar este produto a um adulto de confiança ou a um médico.

Então, como posso perder peso de uma forma saudável?

A melhor forma de fazer dieta é ingerir uma quantidade variada e suficiente de alimentos saudáveis. Ponte como objetivo ingerir mais frutas e legumes, mais cereais integrais, e beber água em vez de bebidas açucaradas, como os refrigerantes e as bebidas esportivas. Reduz de forma considerável as carnes de alto teor em gorduras (como hambúrgueres e salsichas), os fritos, doces e outras comidas “lixo”.

Se você é jovem, cuidado com a incluir um logotipo da sua dieta. As dietas extremas podem causar problemas se você não ingere a quantidade nem o tipo de nutrientes que necessita. Mas comer de forma saudável e fazer lanches saudáveis, assim como o exercício físico podem ajudar a perder peso, ao mesmo tempo que exceder normalmente. O exercício físico regular pode ajudar os adolescentes a sentirem-se mais saudáveis e melhor consigo mesmos.

Se você está preocupado com seu peso e acha que deve perder peso, converse com seu médico ou com um nutricionista, intitulado”.

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