Você sabe o quanto exercício você tem que fazer para queimar um croissant?

Coloque pilhas novas para a calculadora, pois você vai precisar. Ter de ficar de fora da dieta em um almoço ou um jantar com os amigos supõe um esforço no dia seguinte, para compensar as calorias consumidas. Os médicos nos deixaram mais do que claro que há que comer bem e equilibrado também para o emagrecimento, por isso, a solução não está em evitar as refeições. O verdadeiro segredo está em queimar amanhã o que você come hoje.

Os atletas de elite são os que melhor conhecem esta rotina pelas exigências que recaem sobre o seu estado físico. Quando se permitem um “caprichito” culinária em forma de sorvete, por exemplo, já pensam no minuto extra que terão de treino no dia seguinte, para queimar as calorias e, de passagem, a sua má consciência.

Mas, se falamos de sorvete, temos que ter em conta que a culpa é altamente reduzido, pelo seu grande valor nutricional deste alimento. Contém proteínas, vitaminas e minerais, daí que seja aconselhável tomá-lo de vez em quando, sempre sem abusar. Tenha em conta que um sorvete de baunilha com duas bolas tem cerca de 460 calorias que você terá que andar 103 minutos, correr 40 minutos ou andar de bicicleta durante quase uma hora para livrar-se dele.

Este é um dos cálculos que lida com a Fundação de Hipercoleterolemia Familiar para saber previamente quanto nos vai custar queimar o alimento “culpado” de várias atividades, como caminhar, correr ou andar de bicicleta. Para que valores de mudar essa deliciosa sobremesa por uma fruta antes de que seja demasiado tarde, deixamos alguns exemplos:

– Comer um croissant: 46 minutos andando, 25 correndo e 21 de bicicleta.

– Desfrutar de uma barra de chocolate: 36 minutos caminhando, 20 correndo e 16 de bicicleta.

– Pequeno-almoço três biscoitos: 21 minutos andando, 11,5 correndo e 9,5 em bicicleta.

– Lanchar um donut: 54 minutos a pé, 30 correndo e 24 de bicicleta.

– Tomar de sobremesa uma porção de torta de queijo: 1 hora e 4 minutos de caminhada rápida.

– Acompanhar o café com um pedaço de pudim de ovo: 43 minutos de caminhada rápida.

Com esta informação em sua memória pode ser que você pense melhor da próxima vez que você decidir se deleitar com um desses alimentos proibidos nas dietas de emagrecimento. Se ainda assim você não pode resistir, busca alternativas com menos calorias, como os pólos de gelo no caso dos sorvetes, ou reduz o tamanho das porções. Sua cintura sem um grama de gordura vai agradecer.

Você sabe o quanto exercício você tem que fazer para queimar um croissant?
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